Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T22:32:07-03:00
Estou aprendendo isso, a notação científica é assim, exemplo: você teria que passar 9.600.000 para notação científica, entao você vai transformar em multiplicação os números com valores e fazer vezes 10 é ao lado do 10 terá a quantidade de zeros, você tem que contar a quantidade de números sem valores ou seja os zeros, feito isso você tira todos os zeros e deixar apenas os números com valor que são o 9 e o 6, então ficará assim : 96.000.= 96 x 10³
1 5 1
se quiser posso dar outros exemplos porém não consigo deixar os outros números pequenos assim como está o 3
obrigadaaa !
por nada (;
2014-04-16T22:46:46-03:00
A notação cientifica SEMPRE tem que estar entre 1 e 9,9. Digamos que você tem o número 3650, para passar pra notação cientifica é só andar a virgula para a esquerda e colocar o 10 com o expoente do tanto de casas que você andou -> 3,650 x  10^{3} . Quando a virgula anda para a esquerda você sempre soma o tanto que você andou com o expoente que ja existe. Exemplo 3698 X 10^{2} ->>>  3,698 X 10^{5}. Agora quando você com a virgula para a direita você diminiu os expoentes. Exemplo: 256 X  10^{-8} ->> 2,56 X 10^{-6}. E por ai vai... 
2 5 2