8. Para uma mesma temperatura, os valores indicados pelos termômetros Fahrenheit (F) e Celsius (C) obedecem á seguinte relação: F= 1,8C + 32.
Assim, a temperatura na qual o valor indicado pelo termômetro Fahrenheit (2T) corresponde ao dobro do indicado pelo termômetro Celsius (T) vale, em F°:

2

Respostas

2014-04-17T00:22:15-03:00
F=1.8 C+32                        f=2t
 2t=1.8+32
2t=33.8
33.8 F

3 4 3
A melhor resposta!
2014-04-17T00:51:29-03:00
Pelo enunciado:

2T = 1,8 T + 32
T = 1,8 T + 32 / 2
T = 0,9 T + 16
T - 0,9 T = 16
0,1 T = 16
T = 16 / 0,1
T = 160

Para provarmos, substituiremos T = 160 na equação:

2 . ( 160 ) = 1,8 . ( 160 ) + 32
320 = 288 + 32
320 = 320

Portanto, T = 160° F
15 4 15