Respostas

2014-04-16T23:42:53-03:00
15g/l = 15 g em 1 litro

15------1l
x--------0,3

1x=4,5

massa do açucar = 4,5g em 300 ml de refrigerante

A melhor resposta!
2014-04-17T00:03:16-03:00
Problema clássico de
Concentração comum, devemos tomar
Muito cuidado pois a massa
Do soluto sempre deve estar em grama, No entanto, não devemos nos preocupar nesse caso com a massa, pois ele quer a massa do soluto (açúcar). Outro cuidado que devemos tomar é com o volume. O volume da concentração comum sempre, sempre deve ser convertido para litro, nesse caso deve ser feita primeiro a conversão, vou te dar um "macete" pra
Você perde menos tempo. Nesse caso como está em mL você faz a questão novamente e o resultado que obtiver você divide por 1000 ( o cálculo fica mais fácil.
Lembre -se que para converter mL para Litro divide-se por 1000, se for o inverso, multiplica por 1000, esse caso é muito usado quando quer se encontrar a massa da solução pela fórmula densidade, mas isto não
Vem ao caso. Sem mais enrolação, respondendo a
Questão:

Fórmula de concentração comum

C(contração em gramas por litro) = M1 ( massa
Do soluto / V ( volume da solução)

15=M1/300 ( sem converter para litro pois no final vamos dividir por 1000)
M1=15 . 300
M1=4500 : 1000 ( agora se divide por 1000)
M1=4,5 g
1 5 1
onde está escrito novamenteera
onde está escrito NOVAMENTE era para ser NORMALMENTE ..
correção do cel :/