Respostas

2014-04-17T00:27:29-03:00
Lei de Hamurab: Baseava-se no "Olho por olho, dente por dente" - Foi o 1º Código de Leis da Humanidade, criada pelos Amoritas (povo mesopotâmico).

Espero ter ajudado! =D


A melhor resposta!
2014-04-17T00:30:05-03:00
A lei do taliao na epoca foi feita como conjunto de regras. para que houvesse a paz entre individuos na era mesopotamica. porem, seu maior pensamento era o olho por olho dente por dente, onde o mal causado a alguem deve ser proporcional ao castigo imposto.

bons estudos
2 5 2