Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T00:45:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Isto é relativamente simples.

O importante é você saber que ao dar uma volta completa em uma circunferência, você se deslocou em um arco de 360° ou de 2π rad

Dai prá frente são simples regras de 3:

Veja que se 2π rad equivale a 360°, então π rad equivale a 180°

Usando esta segunda relação e com ela estabelecendo uma regra de 3:


π rad ------- 180°
  x                  30°

Veja que: x = 30π/180

Simplificando (dividindo ambos os elementos da fração por 30:

30° equivale a π/6 rad
1 5 1
2014-04-17T00:46:09-03:00
O angulo de 30º, corresponde a pi/6...

Para acharmos isso é bem fácil, basta saber que pi, corresponde a 180º e realizar as contas por regra de 3..

pi ---- 180
 x ---  30
180 x = 30 pi
x = 30pi/180
x =pi/6

O sen desse angulo é: 1/2, cosseno raiz(3)/2 e a tangente é Raiz (3)