Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T01:39:42-03:00
1 passo

Saber a fórmula -> Vm = Delta S (distância) sobre Delta T (tempo)

2 passo

Para fazer essa conta vc precisa transformar 10 min em segundos, porque a distância está em metros, e para vc saber metros por segundo é só assim.

1 min - 60 s
10 min - x

x = 600 s

3 passo

Fazer a conta

Vm = Distância pelo tempo
Logo
Vm = 600 m dividido por 600 s
Vm = 1 m por segundo

Para transformar por quilômetros por hora multiplica por 3,6

Portanto em km por hora

Vm = 3,6

(Se fosse km por hora para metros por segundo divida por 3,6)

Bjs
1 5 1
2014-04-17T01:42:00-03:00
Primeiro vamos converter de min para seg.
10min=600 seg

velocodade =variaçao de espaço / variaçao de tempo
velocidade= 600 / 600 = 1m/s
1 x 3,6 = 3,6

velocidade 1m/s ou 3,6 km/h

=)