Respostas

2014-04-17T11:39:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O ponto procurado tem coordenadas:  (x,0)

Podemos escrever:

(-2-x)^2+(2-0)^2=(2-x)^2+(6-0)^2\\
\\
x^2+4x+4+4=x^2-4x+4+36\\
\\
8x=46\\
\\
x=6


Logo as coordenadas dos ponto procurado são (6,0)
3 2 3
4+4 não passa para o outro lado negativo?
passa sim. vc está certo
A melhor resposta!
2014-04-17T11:40:28-03:00
Já sabendo que o y=0 por pertencer ao eixo das abscissas
já cortando as raízes fica:
(-2-x)² + (2-0)² = (2-x)² + (6-0)²
4 +4x + x² +4 = 4 - 4x + x² + 36

cortandos os "x²" fica:
8 +4x = -4x + 40
8x = 32
x= 4

o ponto:
(4;0) espero ter ajudado


7 4 7