Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T14:08:52-03:00
Por que a manteiga ou a margarina tem muito lipidios (gorduras) tendo assim maior valor calórico do que a banana (carboidratos).... 
A banana é fonte de energia e fornecerá ATP
e a margarina é fonte de armazenamento de energia.
25 4 25
2014-04-17T14:41:05-03:00
O valor calórico ou energético de um alimento está relacionado a quantidade (concentração)de carbonos contidas no alimento. Então, a concentração de carbonos presente nas gorduras vegetal ou animal é maior do que aquelas proveniente das frutas ou até mesmo do açúcar. Os lipídeos apresentam alta concentração de carbonos (esqueletos de carbono), e são os carbonos, os responsáveis pela liberação da energia que precisamos.
2 3 2