Os macroambientes podem causar impacto nas ações mercadológicas da empresa e, por isso, devem ser analisados com base no seu mercado de atuação. Assim, com base na afirmação e no conteúdo da disciplina, assinale a alternativa correta, quanto aos macroambientes sociocultural e demográfico:

I - Um dos pontos analisados no macroambiente sociocultural é a cultura do público alvo, que envolve valores, princípios e costumes, dentre outros fatores, e que pode afetar o comportamento de compra do consumidor.

II - O ambiente demográfico analisa características do consumidor, como idade, sexo, tamanho familiar, ciclo de vida, renda, dentre outros, auxiliando na determinação do público alvo a ser trabalhado.

III - Durante a análise do ambiente sociocultural, é preciso verificar as ameaças e oportunidades de mercado, referentes aos concorrentes, verificando a existência, ou não, de monopólios, oligopólios, concorrência pura e concorrência monopolista.

IV - O ambiente demográfico envolve as forças políticas e legais do mercado de atuação da empresa. Faz-se necessário compreender a legislação brasileira, para que as ações mercadológicas sejam elaboradas corretamente.

1

Respostas

2014-04-18T14:18:13-03:00
I, ii, iv estão corretas