Para o entendimento do marketing como uma ciência empresarial, temos que compreender que o objetivo é gerar negócios com base na motivação para a troca de bens e serviços. Para isto acontecer é preciso entender que alguns conceitos estratégicos são fundamentais para a obtenção dos objetivos desejados. Sobre esses conceitos fundamentais, podemos afirmar: Leia as afirmações e assinale a alternativa correta:I - A segmentação é um conceito estratégico que tem por finalidade dividir o mercado em grupos distintos de compradores que apresentam diferentes necessidades e comportamentos de compra.II - O posicionamento é o processo de desenvolver na mente do consumidor uma imagem que lhe possibilite uma compreensão diferenciada de uma marca.III - A diferenciação é outro conceito estratégico que procura desenhar um conjunto de diferenças significativas para distinguir a oferta de uma empresa, das ofertas dos concorrentes.IV - O valor é uma percepção positiva por parte dos consumidores, de um ou mais benefícios ofertados pelo produto e o custo que será pago para adquiri-lo.

1

Respostas

2015-07-17T11:35:18-03:00
II- O posicionamento é o processo de desenvolver na mente do consumidor uma imagem que lhe possibilite uma compreensão diferenciada de uma marca.
III - A diferenciação é outro conceito estratégico que procura desenhar um conjunto de diferenças significativas para distinguir a oferta de uma empresa, das ofertas dos concorrentes