1.As mudanças sociais têm-se acelerado e, principalmente a escola passou a apresentar um novo perfil. Antigamente ela era excludente e frequentada somente por quem tinha acesso facilitado a ela. Lembre-se que nem sempre as escolas foram mantidas em número suficiente para atender a demanda. Além disso, muitos eram obrigados a abandonar os estudos para trabalhar precocemente. Você também deve se lembrar de ter ouvido falar de pessoas que haviam saído da escola porque não acompanhavam, ou não “tinham cabeça” para estudar. Hoje, isso não é mais possível. A educação formal, ou seja, aquela que se recebe na escola, felizmente, é obrigatória para todos.

Esse fato favoreceu as possibilidades de desenvolvimento dos profissionais da educação, pois não há nada mais enriquecedor do que a diversidade. Acolher as diferenças é, sobretudo, um desafio para quem imaginava que fosse entrar em sala de aula e encontrar classes homogêneas, compostas por alunos que na verdade talvez nem precisassem da escola, de tão afeitos aos estudos que já seriam. A realidade tem mostrado, a quem adentra a escola, que a educação é um trabalho árduo, para o qual é necessário preparar-se diuturnamente. Em função disso, faz-se cada vez mais necessária a (Assinale a alternativa correta):

D) graduação C) formação leiga A) formação inicial B) formação continuada

2

Respostas

2014-04-17T14:58:38-03:00
B) Formação Continuada, Apesar de concordar com a alternativa A também, pois a Formação inicial é um dos passos mais importantes, para a ''aprendizagem'' do individuo, visto que 'Continuar' essa formação é mais importante ainda para a formação da VARIEDADE em nossa atual sociedade.
0
2014-04-17T15:44:14-03:00
Letra b formação continuada..
0