Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-17T15:58:55-03:00
 \frac{1}{8} ^{2x + 5}   \geq   \frac{1}{8} ^{ x +1}

Vc deve cortar as duas bases  iguais  de  \frac{1}{8}
 então, sobra-se:
 
2x + 5 ≥ x+ 1
2x - x ≥ 1 - 5
 x ≥ - 4

S= { x ∈ R/ x≥ -4}
Espero ter ajudado :)
2 5 2
É sim
É uma inequação.
Comentário foi eliminado
Ola, Laiz! Obrigado pela ajuda, Desejo que Deus continue abençoando a sua vida, abraço.
De nada Rosana, amém querida. Abraços, tenha uma boa tarde :)
  • Usuário do Brainly
2014-04-17T16:06:18-03:00
A base esta ente 0 e 1 entao nos invertemos o sinal de desigualdade ,de vez de ≥ ficara ≤
0 < 1/8 < 1 (entre zero e 1)

( \frac{1}{8})^{2x+5}  \geq  ( \frac{1}{8})^{x+1} \\  \\   ( \frac{1}{8})^{2x+5}   \leq  ( \frac{1}{8})^{x+1}  \\  \\  \\ 2x+5 \leq x+1 \\  \\ x \leq -4

Resposta:
{ XER/X ≤ -4 }
2 5 2
Ola, Leopinna! Você tem ajudado muito obrigado pela atenção e a ajuda que Deus te abençoe, abraço.