Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T17:07:38-03:00
A Primeira Guerra Mundial ocorreu por causa da corrida imperialista, muitas potências da época estavam disputando a dominação econômica de outros países mais pobres, gerando choque de economias. A corrida armamentista foi um processo onde essas potências começaram a produzir enormes demandas de armas e munição caso alguma guerra acontecesse (a paz armada foi o período em que todos os países estavam armados mas nenhuma guerra ocorria, estavam todos em paz). Mas aí, em 1914, após o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, explodiu uma guerra de proporções mundiais.
7 3 7
2014-04-18T11:13:45-03:00
A corrida imperialista por territorios e mercados durante todo o seculo XIX gerou violentas rivalidades entre as potencias europeias, pois cada pais, como a Grã-Bretanha, a Alemanha e a França buscavam conservar ou ampliar seu império colonial. Essas rivalidades entre os paises imperialistas sao uma das principais razões da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), um conflito mundial disputado nos cinco continentes.
Desde a vitória dos alemães contra os franceses, em 1871, ate o inicio da guerra, em 1914, a Europa conheceu um periodo de paz. Mas de uma 'Paz Armada'. As potencias europeias lançaram-se em uma corrida armamentista.
3 3 3