Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T17:20:23-03:00
Regra de três básica...

4 m² está para 20 ladrilhos, assim como 9m² está para x ladrilhos.

4m²   --  20 ladrilhos
9m²   --  x ladrilhos

Fazendo a multiplicação cruzada, temos: 

4x = 20.9
4x = 180
x = 180/4
x = 45

Logo, serão necessários 45 ladrilhos!
Espero que tenha ajudado :D 
1 5 1
2014-04-17T17:21:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Regra de Três Simples:

20 ladrilhos --------------------> 4m²
x ladrilhos ----------------------> 9m²

Proporcao\to\boxed{ \frac{20}{x} =  \frac{4}{9}  }

4x = 180 \\  \\ \boxed{\boxed{x =  \frac{180}{4} =  45\ ladrilhos}}

Espero ter ajudado. :))