Respostas

2014-04-17T19:10:49-03:00
Lembrando que a soma dos angulos colaterais é igual a 180º

3x-50° + 2x-10° = 180º
3x+2x = 180º +50º +10º
5x = 240º
x= 240º:5
x=48º
Medida dos angulos:
3x-50°= 3.48 -50 ⇒  94º
2x-10°= 2.48 -10 ⇒  86º

2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-17T19:28:10-03:00
3x-50+2x-10= 180
3x+2x= 180+50+10
5x+ 240
x= 240/5  x= 48
1) 3x,48-50= 94
2) 2x-10+2,48 -10= 86
3 5 3
esqueci que tem que responder em graus (º)
tudo bem, faz uma hora que estou esperando e a sua resposta foi a única certa ! muito obrigado!
obrigada
O problema pediu o valor de cada angulo.....