Respostas

2014-04-17T20:48:34-03:00
Soma de um número mais seu quadrado é igual a 90.fica assim:
x+x²=90
x=90-x²
o quadrado do número é o 9.
9²=9.9=81
9+81=90
A melhor resposta!
2014-04-17T20:55:17-03:00
X + X² =90
X² +X -90 =0
a=1 b=1 c= -90
Δ= b² - 4.a.c
Δ= (1)² - 4.1. (-90)
Δ= 1 + 360
Δ=361

X= -b +- √Δ
          2.a

X= -1 +- √361
          2.1

X= -1 +- 19
         2

X'= - 1 - 19 =-20  =-10
        2           2

X'' = -1 +9 = = 4
          2     2
                 
S = { -10 , 4 }

1 5 1