Respostas

2013-06-06T21:23:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 7 (x-5)=3 (x+1)

7x-35=3x+3

7x-3x=3+35

4x=38

x=38/4

 

x=19/2

 

x=9,5

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-06T21:37:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

primeiramente aplique a propriedade distributiva para eliminar os parêntesis:

 

 

7x-35=3x+3 

 

 

Agora separe os termos com letras à esquerda e números à direita, não esqueça de mudar o sinal dos termos que mudarem de lado:

 

 

7x - 3x= 3 + 35 \Rightarrow 4x=38 

 

 

passando o 4 para a direita (em baixo do 38):

 

 

x=\frac{38}{4} 

 

 

Agora simplificando (dividindo o de cima e o de baixo por 2):

 

x=\frac{19}{2} 

2 3 2