Considere o seguinte silogismo:

Nenhum espartano é ateniense

Todo filósofo é espartano

logo Algum filósofo não é ateniense

Em relação a ele, pode-se afirmar que:

Escolha uma: a. Não é válido, pois viola a regra segundo a qual nenhum dos termos extremos pode estar distribuído apenas uma vez e também a regra segundo a qual o número de premissas negativas deve ser igual ao número de conclusões negativas. b. Não é válido, pois viola a regra segundo a qual nenhum dos termos extremos pode estar distribuído apenas uma vez. c. Não é válido, pois viola a regra segundo a qual o termo médio deve estar distribuído uma única vez. d. É um silogismo válido.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T22:38:10-03:00
Sim é um silogismo valido resposta letra d)
1 5 1
2014-04-17T22:51:22-03:00
 A opção correta é a letra D -  é um silogismo ,verdadeiro ( válido)

 
0