Respostas

2014-04-18T20:57:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) - O renascimento, como o próprio nome diz, foi um momento em que a Europa mudava completamente seu olhar para o mundo. Antes um olhar totalmente religioso, agora os homens passaram a se valorizar, acreditando na razão e na ciência, construindo uma nova visão de mundo. Grandes artistas renascentistas, principalmente Leonardo da Vinci, em suas invenções e obras, visaram valorizar o homem, principalmente sua anatomia. Exemplos disso : O homem vitruviano, feito por Da Vinci, representava claramente a anatomia humana, mostrando todos os ângulos possíveis, valorizando a estrutura humana, como algo magnífico, mágico. A escultura "David", feita por Michelangelo, valoriza todos os aspectos da fisionomia humana, até mesmo as veias do corpo, mostrando ao mundo que o homem é mais do que se acreditava tempos atrás. Enfim, os grandes nomes do renascimento uniram o valor do homem na arte pictórica, dando mais clareza em suas obras, como se fosse um renascimento do homem que ficou escondido por muito tempo, preso nas raízes da igreja. Essa união foi um meio de mostrar à todos o valor do homem, do que ele era realmente capaz de fazer, e Da Vinci comprovou isso, realizando inúmeras criações, como Paraquedas, invenções ligadas ao homem.

2) - A arte renascentista teve muitas características, como otimismo, individualismo, naturalismo, humanismo, racionalismo, clareza. Enfim, os renascentistas tiveram características ligada ao valor do homem, valorizando também a arte greco romana.