Respostas

2013-06-06T21:34:00-03:00

As minhocas se alimentam de organismos animais mortos e diversos tipos de vegetação (plantas e folhas). Durante o movimento, elas ingerem terra, aproveitando todo material orgânico e eliminando a terra.

As minhocas não possuem sistema auditivo nem mesmo visual

Vivem enterradas, construindo galerias e canais, arejando a terra

São muito usadas na pesca como iscas pelos pescadores

Seu corpo é formado por anéis. Numa extremidade fica a boca (sem dentes e mandíbulas) e na outra o ânus

A respiração da minhoca ocorre na pele (respiração cutânea)

Elas são hermafroditas, pois cada uma possui testículos e ovários. Porém, uma minhoca não é capaz de se reproduzir sozinha, necessitando sempre de uma outra para a troca de espermatozóides

As minhocas também possuem a capacidade de regeneração. 

Peso: em média 30 gramas
Comprimento: 15 cm na média (algumas espécies podem chegar a dois metros)
Maturidade sexual: 6 a 18 meses

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-06T21:46:29-03:00

As minhocas sao animais hermafroditas que possuiem os dois sexos, se alimentam de animais mortos que estiverem no solo vegetais etc.... a minhos injere a terra enquanto cava seus tuneis e a libera novamente,esse tuneis arrejam a terra, pela minhoca viver na terra as pessoas ficam curiosas para saber como elas respiraram,tua respiraçao é a respiraçao cultanea ou seja pela etc.... 

obs: as minhos conseguem se regenerar..

bjos espero ter ajudado

1 5 1