Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T22:28:20-03:00
Exponencial ??

Isso é uma equação linear...

enfim resolvendo fica:
4x = 8
x = 8/4
x = 2

EDITADO:

Se for 4^x = 8, fica assim:
4^x = 8
2^(2x) = 2^3 <-- aqui você corta as bases,  já que são iguais.
2x = 3
x = 3/2

3/2 é a mesma coisa de 1,5, logo a resposta é essa.
2 5 2
Acho que é 4 elevado a x = 8. Só estou esperando ela confirmar.
É 4 elevado a x, perdoem-me, esqueci de usar o recurso do site!
blz
A sua resposta foi mais clara. Valeu!
2014-04-17T22:31:36-03:00
4 (elevado a x) = 8

4 (elevado a x) = 2 elevado a 2x

8 = 2³

2 elevado a 2x = 2³ ( corta a base 2)

2x = 3

x = 1,5
3 5 3
Valeu! Só o processo que me confundiu um pouca, mas muito obrigada!!