De acordo com o texto Para que serve a Literatura, podemos dizer que:
I. Para definir a relação de uma criança com um livro, quando este é uma obra de arte literária, é preciso pensar que a apreciação artística é perda de tempo em nossa sociedade de hoje, em que a vida se faz de rápidas transformações.
II. Quando o pequeno leitor lê livros que o envolvem prazerosamente com o texto, que pode impressionar, emocionar, espantar, há um desenvolvimento da sensibilidade, que ocorre na criança pelo próprio ato de ler o livro.
III. A experiência artística não é só a do autor no momento em que escreve, mas também a do leitor.
Assinale a alternativa correta:
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T23:29:21-03:00
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
1 5 1
2014-04-18T01:36:22-03:00
Todas alternativas estão corretas , resposta B, A I, II e III refere-se a apreciação de textos bem escritos.