Respostas

2014-04-18T10:27:52-03:00
É uma forma de governo onde o direito de escolha é exercido pelo povo! 
é uma forma de governo em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal.
A melhor resposta!
2014-04-18T11:15:42-03:00
A palavra democracia tem origem no gregodemokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos(que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.

É um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto. É um regime de governo que pode existir no sistema presidencialista, onde o presidente é o maior representante do povo, ou no sistema parlamentarista, onde existe o presidente eleito pelo povo e o primeiro ministro que toma as principais decisões políticas.

1 5 1