Respostas

2014-04-18T12:02:44-03:00
Y=x²+5x-4              x= (-5±Raiz de 41)/2          
Δ=5²-4*1*(-4)         x'= (-5+Raiz de 41)/2         x"= (-5-Raiz de 41)/2
Δ=25+16                                                          
Δ=41                                         

Xv=-b/2a        Yv= -Δ/4a
Xv=-5/2          Yv= -9/4              
Vértices da função: -5/2 e -9/4


A melhor resposta!
2014-04-18T12:03:43-03:00
x^2+5x-4\\\Delta=5^2-4.1.(-4)\\\Delta=25+16\\\Delta=41


x= \frac{-5\pm \sqrt{41} }{2}

Raizes

\boxed{x'= \frac{-5- \sqrt{41} }{2} }

\boxed{x''= \frac{-5+\sqrt{41} }{2} }

Vértice

\boxed{Xv= \frac{-b}{2a} = \frac{-5}{2} }

\boxed{Yv= \frac{-\Delta}{4a} = \frac{-41}{4} }
2 5 2