Respostas

2014-04-18T13:53:29-03:00
Vamos numerar essas portas para que fique mais fácil:
1, 2, 3 e 4.
as maneiras poderiam ser assim:
1 e 2.
1 e 3
1 e 4
2 e 3
2 e 4
3 e 4
2 e 1
3 e 1
3 e 2
4 e 1
4 e 2
4 e 3 
ou seja, 12 maneiras diferentes.
Espero ter ajudado!
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-18T14:25:26-03:00
Portas (1,2,3 e 4)
entrada        saida
   1                2
   1                3
   1                4
   2                1
   2                3
   2                4
   3                1
   3                2
   3                4
   4                1
   4                2
   4                3
ou
n! = n.(n-1)
n! = 4.(4-1)
n! = 4.3
n! = 12
12 maneira diferentes
1 5 1