Alguém me explica por que dá = 2/5?

-4 = -2 + a
---- ---------
5 2


O sinal da fração vale pra ela toda certo? ( - 4/5 )

2
entendi a sua dúvida!! - 4/ 5 ou (-4/5) MESMO QUE O SINAL (-) negativo como nesse caso -4/5 VOU TENTAR DESCREVER -4 divido po + 5 = -4/+5 é QUE O SINAL DE positivo (+) NÃO TEM NECESSIDADE DE APARECER
vou fazer passo a passo = -4 : + 5 = NA DIVISÃO FICA ASSIM O ESTUDO DO SINAL (-) :(+) OU (-) : (+) = - (MENOS) e no caso (-4/5) na fração QUANDO TEM sinal de (-) no NUMERADOR = a fração fica negativa(-) ou QUANDO SOMENTE no DENOMINADOR TAMBÉM o sinal DA FRAÇÃO dica negativa(-)
MUDA O SINAL NA FRAÇÃO quando no NUMERADOR te o sinal (-) e no DENOMINADOR TEM O SINAL (-) ai sim a fração fica positiva exmplo: -4/-5 = 4/5 porque (-) : (-) = (+) ou (-4/-5) = 4/5
espero que pude de ajudar!!! qualquer dúvida escreva. Grata

Respostas

2014-04-18T14:30:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vale para a fração ou para o numerador, tanto faz:

\frac{-4}{5}=-\frac{4}{5}
________________________

No caso de igualdade de frações, costumam ensinar os alunos a multiplicar em cruz. O numerador de uma fração com o denominador de outra

\frac{-4}{5}=\frac{-2+a}{2}\\\\(-4)*2=5*(-2+a)\\-8=-10+5a\\-8+10=5a\\2=5a\\\frac{2}{5}=a
Mas, o cinco não é negativo? se a fração inteira é negativa,,
A fração é negativa, mas o sinal vai só no numerador ou denominador, ou até mesmo na frente da fração
Caso o numerador e o denominador fossem negativos, poderíamos "cortar" os sinais, ficando positiva
A melhor resposta!
2014-04-18T14:33:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
-4            -2 + a
----  =       ---------     Observação   QUANDO tem fração IGUAL  fração
5                 2            é só CRUZAR

assim:

5(-2 + a) = - 4( 2 )
-10 + 5a = - 8
5a  =  - 8 + 10
5a = + 2
a = 2/5

Resp.; 2/5

espero que entendeu!!!

:
1 5 1
Então
-4 4
______ não é a mesma coisa - ______
5 5
-4 4
______ não é a mesma coisa - ______
5 5
Essa porcaria de site, fica colocando os números no lugar errado
então -4/5 não é a mesma coisa que -(4/5) ?
-4/5 é a mesma coisa que -(4/5), veja: -(4/5) = (-1).(4 / 5) = (-1 / 1) . (4 / 5) = - 4 / 5