Qual a função da epiglote?
Por favor não respondam de qualquer jeito só para ganhar pontos como muitos fazem....
Por favor respostas curtas!
:)

2
É só denunciar que as respostas de qualquer jeito são apagadas :)
eu sei mas mesmo assim é desagradável...!

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-18T14:37:18-03:00
A epiglote tem a função de controlar a entrada de alimento e do ar, isto é, mantém o "caminho" correto, ela funciona como uma válvula que abre e fecha. Ela funciona da seguinte maneira, ao haver o processo de deglutição(engolir), a epiglote fecha a passagem de ar para que o alimento nao entre na laringe, e sim, siga pelo esôfago. Já no processo de respiração a epiglote mantém aberta a passagem de ar, permitindo a passagem do ar pela laringe.
2 5 2
2014-04-18T14:45:58-03:00
A função básica da epiglote é separar o que deve ser enviado para o esôfago(sistema digestório) e o que deve ir para a laringe(Sistema Respiratório) por isso a epiglote está localizada ao final da faringe que faz parte dos dois sistemas anteriormente citados  XD
1 5 1