Respostas

2013-06-06T22:55:22-03:00

Pelo o que eu me lembre, conhecimento empírico é o conhecimento adquirido pela experiência do povo, sem comprovar cientificamente.Muitas vezes esse conhecimento é válido por ser comprovado cientificamente.Por exemplo:antes, no tempo de nossos avós, as pessoas tomavam chá de camomila para se acalmar.Anos depois foi comprovado cientificamente que camomila é um calmante natural.Portanto, conhecimento empírico é a sabedoria do povo`.Ás vezes esse conhecimento não é comprovado pela ciência,e pode ser um pré-conceito.

1 1 1
A melhor resposta!
2013-06-06T23:00:04-03:00

É o conhecimento que adquirimos no decorrer do dia. É feito por meio de tentativas e erros num agrupamento de idéias . É caracterizada pelo senso comum, pela forma espontânea e direta de entendermos. 

Essa forma de conhecimento, é adquirida também por experiências que vivemos ou que presenciamos que, diante do fato obtemos conclusões. É uma forma de conhecimento superficial, sensitiva, subjetiva, acrítica e assistemática. 

O conhecimento empírico é aquele que não precisa ter comprovação científica e esta também não tem importância. O fato é que se sabe e pronto, não precisa ter um motivo de ser.

2 4 2