Em determinado município, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2012 não sofreu reajuste sobre o valor cobrado no ano de 2011. Um munícipe, com terreno retangular nesse município, vendeu esse terreno no final de 2011 e comprou outro, no início de 2012, também retangular, na mesma rua, com o dobro das dimensões do terreno que ele vendeu. Considerando que o valor de IPTU variou somente de acordo com a área dos terrenos, pode-se afirmar que, em 2012, esse munícipe, pagou de IPTU:
A) o quádruplo do valor pago em 2011.
B) o dobro do valor pago em 2011.
C) o triplo do valor pago em 2011.
D) o quíntuplo do valor pago em 2011.

2

Respostas

2014-04-18T15:20:29-03:00
Na minha opniao acho q e a letra B
A melhor resposta!
2014-04-18T15:33:59-03:00
 com terreno retangular nesse município, vendeu esse terreno no final de 2011 e comprou outro, no início de 2012, também retangular, na mesma rua, com o dobro das dimensões do terreno que ele vendeu.

PARA RESOLVER  vamos dar VALOR NA DIMENSÃO
 terreno retangular

TERRENO VENDIDO
dimensão/ retangular
comprimento =  c = 5 m
largura =  l = 3 m
dimensão =  Perimetro = 3+ 5 + 3 + 5 = 16 m
Area = c x l
A = 3 x 5 = 15 m²  vendido
 
terreno comprado 
o dobro do terreno vendido
c = 2(5) = 10 m
l = 2(3)  = 6 m
dimensão = Perimetro = 6 + 10 + 6 + 10 =  32 m
Área = comprimento  x largura
A= c x l
A = 10m x 6 m = 60 m²   comprado

Area do comprado         60 m²
-------------------------  =    -------    =    4
Area do vendido            15 m²


Resp.:  A) o quádruplo do valor pago em 2011




 
1 5 1