Por favor alguem me ajuda!!!!
Texto da questão


A
conquista do ambiente terrestre pelas plantas ocorreu devido ao desenvolvimento
de raízes para mantê-las eretas no solo, um sistema vascular avançado para
absorver e transportar a água e uma epiderme e estruturas especializadas
(estômatos) para conservá-la. As propriedades físicas da água (Propriedade
Solvente, Propriedade de Coesão e Adesão e Propriedade Térmica) fazem com que
as moléculas da água (hidrogênio e oxigênio), se movimentem por meio de três
processos: fluxos de massa, difusão e osmose. Explique o processo da osmose





2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-18T15:41:38-03:00
O processo da osmose é a movimentaçao da agua entre diversos tipos de concentraçao de substancias q podem ser assolvidas 
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-18T15:45:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A osmose é um processo físico/biológico no qual o solvente (no caso a água), tende a se deslocar para outro meio por causa da diferença de concentração. Por exemplo, há dois meios: um mais concentrado (seja de sais ou nutrientes) e outro menos concentrado. A tendência é que se iguale as concentrações. Para que isso ocorra, o processo mais simples que é possível realizar é o de osmose, quando a água passa afim de "diluir" o lado mais concentrado. Assim, é regra: a osmose sempre acontece quando tivermos um meio mais concentrado que o outro (ou menos). O sentido é sempre do meio hipotônico (menos concentrado) para outro meio hipertônico (mais concentrado), até que as concentrações se igualem.
2 5 2