Respostas

2014-04-18T17:05:39-03:00
Creio que não há diferenças entre Dalton e os gregos. 
A melhor resposta!
2014-04-18T17:06:29-03:00
Leucipo e Demócrito (viveram a.C) disseram que o átomo era constituído por partículas indivisíveis. Essa foi a primeira ideia a respeito dos átomos.

Muito tempo depois, Dalton relacionou os átomos com as bolas de bilhar, dizendo que os átomos eram partículas indivisíveis, maciças e indestrutíveis (assim como as bolas de bilhar).

Depois vieram as teorias de Thomson e depois de Rutherfor-Bohr, mas não vem ao caso no momento.

Espero ter ajudado! =)
1 5 1
Complementando: Leucipo e Demócrito eram gregos. Tinham a ideia de um menor constituinte da matéria e o denominou átomo. Pelo fato de acharem que era o menor constituinte da matéria acreditavam que tal era indivisível, mas depois, Thomson, complementou a teoria. Depois de Thomson, Rutherford-Borh terminaram e é o que aceitamos até hoje (átomos são divididos em sub-regiões Núcleo positivo constituído por nêutrons e prótons e Eletrosfera constituída por elétrons, contrariando a ideia inicial).