Respostas

2014-04-18T17:37:46-03:00
Uma vez que o projeto Genoma desvendou quais são os genes que expressam determinadas características, um problema ético associado poderia ser: o privilégio por genes que para a sociedade ocidental teria mais valor, como a cor da pele, cor dos olhos. Se a engenharia genética se tornar comerciável, poderia haver a criação de indivíduos com essas características "melhores", podendo alimentar grupos xenofóbicos como os neonazistas. 
2014-04-18T17:40:17-03:00
Pesquisas realizadas em volta do assunto da genética geralmente causam polêmica pois envolve crenças religiosas. Um exemplo disso é o clone humano. A igreja acredita que a vida se inicia a partir do momento em que ocorre a fecundação, e mexer com clones é mexer com vida, podendo causar no futuro uma mutação nos bebes gerados ou até mesmo morte. Como nn se sabe oque pode ocorrer no futuro com bebes clonados, por ética os cientistas nao podem ir em frente com suas pesquisas.
Outro exemplo está na pesquisa de células-tronco em óvulos ( fecundados, zigotos)
apesar de ser um avanço na tecnologia que pode revolucionar muitas coisas, as pesquisas também não podem ir muito em frente por causa do conflito gerado na complexa pergunta : Quando se inicia a vida? Se a vida se inicia na fecundação, é perigoso mexer com o óvulo para pesquisas pois o bebe que seria gerado a partir dele nn vai nascer.