Respostas

A melhor resposta!
2014-04-18T17:34:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Essa matriz é uma matriz triangular superior, pois todos os elementos abaixo da diagonal principal são nulos

O determinante da matriz triangular é o produto dos elementos da diagonal principal.

det~A=x*(-1)*(x+3)*(2-x)\\x*(-1)*(x+3)*(2-x)=0\\x*(x+3)*(2-x)=0/(-1)\\x*(x+3)*(2-x)=0

Igualando cada fator a zero:

x=0\\\\x=+3=0\\x=-3\\\\2-x=0\\x=2\\\\S=\{-3,0,2\}
2 5 2
2014-04-18T17:35:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O valor do determinante desta matriz é:

-x(2-x)(x+3)=0

Logo os valores que tornam o discriminante nulo são:

x = 0
x = 2
x = -3
1 4 1