Respostas

A melhor resposta!
2014-04-18T17:47:06-03:00
A) Torricelli ~> V^2 = Vo^2 + 2.g.H

V ~> velocidade final , que nesse caso = 3. 12 = 36 m/s

g ~> aceleração da gravidade

H ~> altura

36^2 = 12^2 + 2.10.H

1296 - 144= 20 H

1152= 20 H

57,6 m =  H

b) H = Ho + Vot + gt²/2

57,6 = 0 + 12t + 5t²

5t² + 12t - 57,6 = 0

Δ = 1296

t1 = 2,4 s






2 5 2
2014-04-18T18:04:03-03:00
(B) v=v0 + at, então 36= 12 + 10.t, logo o tempo é igual a 2,4 segundos