As Diretrizes Curriculares para a Educação de Jovens e Adultos atribui à EJA a função de restaurar o direito de todos à educação escolar. Em primeira instância, é o Estado Nacional que deve assegurar as condições para que o acesso a esse direito seja garantido.
Considerando as ideias do excerto acima, avalie as afirmações a seguir:
I - Currículos, programas e métodos de ensino foram originalmente concebidos para crianças e adolescentes que percorreriam o caminho da escolaridade regular e, assim, deve acontecer com a EJA.
II - Normalmente, o perfil dos sujeitos que buscam o acesso à modalidade de EJA é o proveniente de áreas empobrecidas, filhos de trabalhadores não qualificados e com baixo nível de instrução escolar e também o adolescente que, por muitos fatores, não concluiu a escolaridade básica.
III - Deve haver integração entre as dimensões que envolvem a formação geral e profissional, reconhecendo os processos de aprendizagem que se pautam em uma visão fragmentada do conteúdo que se ensina.
IV - O entendimento sobre a oferta da Educação de Jovens e Adultos está na dívida social, não reparada para os que não tiveram acesso à escolarização na idade apropriada, bem como, porque essa demanda manifesta a força de trabalho, que contribui para o crescimento econômico do país.Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
Somente as alternativas I e II estão corretas.
Somente as alternativas II e III estão corretas.
Somente as alternativas I, II e IV estão corretas.
Somente as alternativas I, III e IV estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas.

1

Respostas

2014-04-18T18:15:54-03:00
SOMENTE AS ALTERNATIVAS ll e lll estão corretas, a l n pode ser porque a metodologia n é a mesma e a lv logicamente n seria.