Respostas

2014-04-18T18:17:41-03:00
1° As células que englobaram o cloroplastos hoje é capaz de produzir seu próprio alimento coisa que não fazia antes de englobar na célula.
2° Agora as células são capazes de produzir energia (através da respiração não da fermentação que fazia antes de ser englobada na célula) com um gasto menor de atp.
Espero ter ajudado :)) 
2014-04-18T20:33:45-03:00
Vou explicar de uma maneira mais simplificada:
Os eucariontes são todos os seres vivos com células eucarióticas, ou seja, com um núcleo celular rodeado por uma membrana chamada carioteca (ou seja, núcleo individualizado, separado do citoplasma) e com várias estruturas especializadas. Possuem DNA associado a proteínas.
Os procariontes são organismos unicelulares, ou seja, de uma única célula e não tem a membrana que envolve o núcleo.Eles não tem organelas, e o seu citoplasma não é dividido em compartimentos, diferente dos eucariontes.O DNA dos procariontes, muitas vezes é composto por somente um cromossomo circular, ele se localiza numa área chamada nucleoide no citoplasma.
A principal e mais importante diferença entre eles é que os seres eucariontes são caracteristicos dos seres vivos, dos reinos animais e vegetais. Já os seres procariontes sao aqueles que são caracteristicos das bacterias e fungos!!!