Porque -3² na calculadora cientifica dá -9 e (-3)² dá 9 ou qualquer outro numero negativo elevado ao quadrado sem o parentes dá como resultado um produto negativo.
Porque sinais iguais o resultado é positivo -3 x -3 = 9 e não -9
Alguem me ajuda

2

Respostas

2014-04-18T18:14:34-03:00
Porque nesse casso soma os sinais.
- com - =+
+com- = -
1 2 1
A melhor resposta!
2014-04-18T18:17:28-03:00
Fácil,

-3² = -(3) * (3)
     = -3 * 3
     = -9

(-3)² = (-3) *(-3)
     = -3 * -3
     = 9
1 5 1