Respostas

A melhor resposta!
2014-04-18T20:36:49-03:00
X=2√24-√54=

Introduza os número de fora para dentro do radicando.
 \sqrt{2^{2}.24 }- \sqrt{54}= \sqrt{96}- \sqrt{54}= \sqrt{ 2^{2}.2^{2}.6 }- \sqrt{3 ^{2}.6 }=\\4 \sqrt{6}-3 \sqrt{6}= \sqrt{6}

96|2
48|2
24|2
12|2
6|2
3|3
1    2².2².6

54|2
27|3
9|3
3|3
1    3².6

Resposta:X=√6
1 5 1
2014-04-18T20:36:55-03:00
X= 2.√4×√6-√9×√6
x= 2.2.√6-3.√6
x=√6