ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA COM AS REAÇÕES QUIMCAS DE DUPLA TROCA E SIMPLES TROCA!!! NÃO CONSIGO ENTENDER NADA ME COMPLIQUEI TODINHA, ME EXPLIQUEM DE FORMA CLARA DE MODO QUE EU ENTENDA SEM MUITA COMPLEXIDADE

E POR FAVOR RESOLVAM ESSE EXEMPLO QUE SÓ FEZ COMPLICAR A MINHA CABEÇA, ME DEEM DICAS E ME EXPLIQUEM AS REGRAS BASICAS POR FAVOR!!!

 H_{2}+ O_{2} ----> H_{2}O
2g+16g-------->18g
18g=18g

2
Ah e quem puder me dar exeplos de dupla e simples troca resolvidos eu agradeço pois tenho prova na semana que vem....
exemplos*
Se tu lança a pergunta de novo eu posso responde e te ajuda por que eu também não sabia e aprendi ^^
eskece achei que fosse balanceamento hsuahsa

Respostas

2014-04-18T21:14:21-03:00
Reações de simples troca: quando uma substância simples reage com um composto. Uma substância simples, será um elemento, como A + XY ---> AY + H 
Geralmente o A é o mais reativo, e ele desloca o X. Quando tiver fórmulas vc coloca as letras acima da fórmula pra vc saber quem desloca.
A +  HY---> AY + H
Zn +HCl--->ZnCl +H

Reações de dupla troca: quando dois composto reagem. AB+XY--.> AY + XB
A    B   + X    Y      ---> AY    +  X B
H2SO4 + Ba(OH)2 --->2H2O  + BaSO4

1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-18T21:14:26-03:00
Na verdade, essa equação não está balanceada. O correto seria:

2H2 + O2 ----> 2H2O

4g (2x2) + 32g (16x2) ---> 36g (18x2)
36g = 36g

E nesse caso trata-se de uma reação de adição, onde você 'soma' hidrogênio com oxigênio resultando em água.

Reação de dupla troca seria, por exemplo: AB + CD ---> AD + BC
Um outro exemplo: HCl + NaOH ---> H2O + NaCl
Conseguiu entender a lógica? O primeiro vai com o último e o último com o primeiro.

Eu sei, tá meio esquisito, mas não tem como explicar muito bem por aqui, só escrevendo mesmo...

Bom, espero que tenha entendido um pouco!
2 5 2