Respostas

2014-04-18T22:39:18-03:00
Os portugueses começaram a colonizar a América portuguesa (Brasil) definitivamente quando o preço das especiarias estavam abaixando muito. como a coroa lusitana dependia da fonte de renda gerada pelas especiarias, teve que procurar outra forma pra gerar lucro, e começar a colonizar o brasil foi a forma encontrada, pois aqui eles queriam encontrar metais preciosos, mas depois implantaram a cultura do açúcar que rendia a coroa alto rendimento 
2014-04-19T13:50:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada Sheila,

Boa pergunta.

Em primeiro lugar estavam os burgueses ou comerciantes estavam diretamente interessados na expansão marítica, haja vista que a passagem por terra era dominada pelos árabes e o Mar Mediterrâneo pelos italianos.

Nesse sentido, a compra no local de produção (as Índias Orientais) e a revenda da especiarias na Europa proporcionavam um lucro de até 6.000%. Desse modo, mesmo com os enormes riscos envolvido, era um empreendimentos extremamente vantajoso.

Após a diminuição dos lucros com as especiarias, os portugueses dominaram a técnica de cultivo da especiaria indiana mais lucrativa, a cana-de-açúcar, cultivando-a com sucesso nas ilhas da Madeira, Canárias e Cabo Verde, com base no trabalho de escravos africanos.

Desse modo, haja vista os enormes custos envolvidos na colonização / invasão, o açúcar extraído da cana foi o principal meio de tornar esse empreendimento lucrativo, com a criação de gado enquanto atividade secundária.

Bons estudos!
1 5 1