Respostas

2014-04-18T22:30:36-03:00
1°- tou
2°- pe
3°-du
4°-sei
5°-brar
6°-deus
7°-dei
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-19T01:35:19-03:00
Assustou -TOU - é uma oxítona não acentuada
desespero -PE - paroxítona
verdura -DU - paroxítona
roseira- SEI -paroxítona
lembrar -BRAR -oxítona
adeus-DEUS- oxítona
acreditei- TEI -oxítona
debrucei- CEI -oxítona
duvidei-DEI-oxítona

oxítona-são as últimas sílabas mais fortes
paroxítonas -são as penúltimas
proparoxítonas-são as antepenúltimas e sempre serão acentuadas.
3 4 3