Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T02:13:47-03:00
Para se dizer que um triângulo é retângulo, o seu lado maior, no caso 26cm, precisa ser igual a soma dos outros dois lados, 12cm e 24cm, logo:

26 = 24 + 12
26 = 36. Errado!
Ou seja: esse triângulo não é retângulo.
1 5 1
2014-04-19T02:17:01-03:00
A hipotenusa é o maior lado do triangulo retangulo
e ela é medida usando o teorema d pitagoras
hip ^{2} =A^2+b^2
hip = hipotenusa
A e B são os catetos

hipotenusa = 26
cateto A = 12
cateto B = 24

como pode se ver isso não é um triangulo retangulo
1 5 1