Respostas

2014-04-19T06:13:10-03:00
6+√-4 =   6-16  = -10 = -5           x'= -5
   2           2          2    


6-√-4 =   6+16 = 22 = 11            x"= 11
   2           2        2      

acho q é isso
1 1 1
Não se pode elevar o -4 ao quadrado, quando temos uma raiz de valor negativo, entramos nos números complexos. Nesse caso √-4 = √-1 . √4 = i . 2 = 2i.

Se fosse √-144, seria igual a 12i, √-144 = √-1 . √144 = i . 12 = 12i
(;
Obrigada William Mendes!!!
Pois é Kesia, o William está correto!!!
A melhor resposta!
2014-04-19T06:28:16-03:00
X² - 6x + 10 = 0
Δ = b² - 4ac
Δ = (-6)² - 4(1)(10)
Δ = 36 - 40
Δ = - 4
x = - b +- √Δ / 2a
x = 6 +- √-4 / 2

Raiz negativa ---> Números complexos

√-4 = √-1 . √4 = i . 2 = 2i

x1 = 6/2 + 2i/2
x1 = 3 + i

x2 = 6/2 - 2i/2
x2 = 3 - i

(;
1 5 1