Respostas

2014-04-19T09:55:31-03:00
( \frac{1}{8}) ^{2x+5} \geq ( \frac{1}{8})^ {x+1} \\ 2x + 5 \geq x+1 \\ 2x - x  \geq 1 - 5\\ x  \geq - 4

Espero ter ajudado.
foi assim que fiz mas o meu professor diz que tá errado
Será que ele não quer a representação geométrica?
O enunciado era exatamente este?
não, pensei que tinha que colocar na base 2, mas dá o mesmo resultado
Exato, mesmo que seja pedido a mudança de base o "resultado final" terá que ser o mesmo.
A melhor resposta!
2014-04-20T05:46:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
( \frac{1}{8} ) ^{2x+5} \geq ( \frac{1}{8}) ^{x+1}

Quando a base de uma inequação exponencial for < 1, invertemos o sinal da desigualdade:

( \frac{1}{8}) ^{2x+5} \leq ( \frac{1}{8}) ^{x+1}

Sendo as bases iguais, podemos elimina-las e trabalharmos com os expoentes:

2x+5 \leq x+1

2x-x \leq 1-5

x \leq -4


S={ x ∈ IR | x ≤ -4 }


Bons estudos :)
1 5 1