Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T11:43:29-03:00
Triângulo:

Área = (base x altura) /2

Perímetro = base + lado + lado

------------------------------------------

Retângulo:

Área = lado x lado ( comprimento x largura)

Perímetro = lado + lado + lado + lado  = 4 x lado


2 5 2
2014-04-19T15:19:35-03:00
Considerando que o triângulo e o retângulo tenham as medidas da imagem, veja:
Triângulo:
Área: (b.h) : 2 = (4cm.10cm) : 2 = 40cm : 2 = 20cm
Perímetro: b + h + d = 4cm + 10cm + 18cm = 32cm

Retângulo:
Área: h.b = 13cm.5cm = 65cm
Perímetro: b+b+h+h = 5cm+5cm+13cm+13cm = 36cm