Respostas

2014-04-19T12:36:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oi, Juliana.

A relação dos mesopotâmicos com o ambiente natural era de explorar ao máximo as terras agrícola para a maior produção possível de grão, dentre eles a cevada e o trigo, de maneira a produzir pão.

Nesse sentido, a exploração excessiva do solo bem como com a irrigação inadequada resultou na salinização e a desertificação das terras, causando fome e o fim de várias civilizações do local.

Portanto, ao observarmos as atuais paisagens desérticas do Iraque, cujo território fazia parte da Mesopotâmia, percebemos que parte da degradação ambiental se deve à atividade humana nociva à sustentabilidade desde o período das primeiras civilizações que o habitaram.

Sugiro que veja os vídeos " Jared Diamond - Sociedades em Colapso - Legendado PT " e " Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden  "  no you..tube para  complementar essa compreensão.

Bons estudos!
2 5 2
obrigado :3
Por nada. Bons estudos! ^^