Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T13:03:43-03:00
Proteínas são substâncias orgânicas, que são formado por centenas de ligação peptídicas de aminoácidos. São várias as principais, mas entre elas estão a Queratina, Colágeno, Caseína, ATP, Albumina, Globina etc. Suas funções são muitas, tendo como principais de transporte, reserva, estrutural, defesa e armazenamento e, catabolizar ou anabolizar substâncias.
3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-04-19T13:09:11-03:00
Proteinas sao fontes de enrgias da qual prescisamos muito..
Elas servem para nos mantermos fortes e saudaveis.
As principais fontes de vitaminas estao em: Leite ovos peixes entre outros.
 espero ter ajudado.
2 2 2