Gente, todo bimestre a minha professora de português manda nós lermos livros e depois contarmos a sua história.
preciso de sugestões de livros muito bons e fáceis de entender.
E por favor fale um pouco sobre esse livro (não conte a história).
E de preferencia livros de aventura ou fantasia.
Desde já agradeço!

2

Respostas

2014-04-19T13:17:03-03:00
O Diario de Anne Frank , uma menina que narra neste livro a luta dela e de sua familia para sobreviver na segunda guerra mundial !!  
não é bem aventura ou fantasia , mas é um livro interessante .. 
1 5 1
A PODE SER
pode ser*
As vantagens de ser invisivel : Um livro que reflete bem o cotidiano de um adolescente e sobre os dilemas da juventude , namorados , o primeiro beijo , relação de pais e filhos , escola , sexo e amigos .
Duas excelentes indicações :)
Obrigada Aline , e se alguém quiser me indicar mais livros .. amo ler e estou sempre disposta a devorar nossas leituras kk !! #leitoradepaixão
A melhor resposta!
2014-04-19T13:37:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O problema está nos parâmetros: bons e fáceis.

O livro bom é aquele que atende plenamente às nossas expectativas.
O livro fácil é aquele que não exige esforço para a compreensão.
Nos dois casos, só quem pode dizer se o livro é bom é fácil é você, e só depois de terminar a leitura!

Não sei sua idade, sua série nem seus hábitos de leitura, então minhas indicações não levam nada disso em consideração, são apenas o meu gosto pessoal. Com uma ressalva: Eu não procuro por livros "fáceis". A  cada leitura eu tenho a expectativa de melhorar a minha capacidade leitora e o livro fácil não me permitiria cumprir com essa expectativa. se cair na minha mão, ok, leio e me divirto, mas eu sempre estou em busca de livros medianos e difíceis.

Eu acabei de ler um livrinho que é uma porta de entrada para o mundo da poesia: A Poesia Pede Passagem, de Elias José. É sobre a escrita e a compreensão de poesia infantil.

Uma maré de desejos, de Georgina Martins, nos leva para dentro do fluxo de pensamentos de dois pré-adolescentes moradores da Favela da Maré, no Rio de Janeiro. A violência é citada mas não é o tema central do livro. É curtinho e tem uma história emocionante.

A Menina do Mercado Central - Eu não li, mas quem leu gostou :P Foi o primeiro infanto-juvenil a ganhar na categoria geral Livro do ano do Prêmio Jabuti de Literatura.

Os cinco livros da série Tommy e Tuppence, de Agatha Christie - Agatha Christie escreve romances policiais. Tommy e Tuppence são um casal de detetives. São meus personagens favoritos dela :)

Admirável Mundo Novo - Quando a pessoa nasce, o governo analisa seu mapa genético e determina como vai ser TODA a vida dela. As pessoas não têm direito de escolha. Tem uma droga (a droga da obediência...) que garante a paz e a conformidade.

A Droga da Obediência - E se a tal droga do livro acima estivesse sendo testada em cobaias humanas em São Paulo? E se um grupo de detetives adolescentes descobrissem e lutassem contra esse futuro terrível? Este é o enredo do Ultramegaboga sucesso de Pedro Bandeira. 

Livros de contos e crônicas - são excelentes portas de entrada na leitura literária de qualidade. Os textos são curtos e têm várias camadas de entendimento, ou seja, você não vai terminar achando que não entendeu nada, mas a cada texto lido vai perceber que perdeu algo do texto anterior. Você percebe sua compreensão se aprimorando.
1 5 1