Respostas

2014-04-19T13:42:30-03:00
Ele era um homem, que queria fazer as pessoas dar á luz das suas próprias ideias acredita si mesmo  e pela ironia levava o seu interlocutor a entrar em contradição tentando depois leva-la a chegar a sua propria conclusão de que seu conhecimento é ilimitado 

 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-19T13:54:49-03:00
O método socrático consiste em uma técnica de investigação filosófica feita em diálogo que consiste em o professor conduzir o aluno a um processo de reflexão e descoberta dos próprios valores. Para isso ele faz uso de perguntas simples e quase ingênuas que têm por objetivo, em primeiro lugar, revelar as contradições presentes na atual forma de pensar do aluno, normalmente baseadas em valores e preconceitos da sociedade, e auxiliá-lo assim a redefinir tais valores, aprendendo a pensar por si mesmo.
1 5 1