uma empresa de parafusos paga aos funcionarios de linha de produçãó um salario fixo de r$ 750,00 mais 2% sobre o total de parafusos produzidos por mês. se em determinado mês um funcionario produziu 13.800 parafusos, qual será o salario desse funcionario

2
podem me ajudar
dê uma olhada na minha resposta, espero ter te ajudado.

Respostas

2014-04-19T13:47:31-03:00
Fiz regra de 3 750 para 13800 e 20 para x x= 368 750+368= R$ 1.118
kamilla tenho 5 opções a) r$1.22600 b) R$ 1.126,00 c)R$ 926,00 d)R$ 1.326,00 e) R$1.026,00
A melhor resposta!
2014-04-19T14:01:05-03:00
Como é 2% sobre o total de parafusos

2% é o mesmo que 2 ÷ 100 = 0,02
13.800 × 0,02 = 276

2% 13.800 = 276

somando seu salário com a porcentagem

750 + 276 =   1.026,00
seu salário no fim do mês será de 1.026,00 
1 5 1
agora vamos lá se somar os 140 minutos mais os 20 torpedo da um valor de 160 (minutos ou torpedos) subtraindo os 160,00 pelo o valor do pacote
160 - 60 = 100ficando 100 (minutos ou torpedos ) multiplicando os 100 por 0,70 resulta no valor de 70,00 destes 70 dando o desconto de 10,00 fica 60,00
somando estes 60,00 mais os 60,00 do pacote fica no valor de 120,00
o valor da fatura ficaria no valor de 120,00
mas passou do tempo, não seria 140 mim mas 10 torpedos a mais
gostei da sua observação mais
eu tentei de vários jeito e nada de chegar aos resultado só que
não poderia ser estes 140 min mais 10 torpedos, no caso teria que ser 140 que é o total de min mais 20 que é o total de torpedos ou ja tirando os do pacote que daria 140 - 90 min que da 50min a mais e mais os 20 - 10 tor que daria 10
ficando os 50 + 10 mas mesmo assim não daria o resultado..qualquer coisa pode dizer.
acho que nossas lógicas bateram será que essa questão está errada ?
pode ate ser , vou fazer esta pergunta para ver se uns deles conseguem achar o valor